Vergalhão de Ferro

Acesse a Loja Virtual da ArcelorMittal para ver Vergalhão de Ferro

Loja Virtual ArcelorMittal

Chamado de vergalhão de ferro ou vigas de metal, mas o material é produzido com aço e composto de ferro-carbono, contendo 0,008% e em cerca de 2,0 % de carbono. Existem tipos diferentes de vergalhão de ferro, como os que possuem nervadura ou lisos com variadas espessuras.

Esta ferramenta é primordial para amarrações da sua estrutura no momento da concretagem. Isso porque o vergalhão de ferro traz sustentação na base parede e muros muito usados, com a finalidade de fortalecer as colunas de concreto como, por exemplo, lajes, vigas, calçada, pilares.

Vergalhão de ferro: tipos e modo de usá-los

Com as normas estabelecidas no Brasil, sobre os requisitos necessários de produção e fornecimento das barras e cabos de aço, voltados às colunas de concreto pré-prontas, seja como revestimento superficial ou não, o vergalhão de ferro é separado em três tipos: CA 25, CA 50 e CA 60.

  • CA 25: é um tipo que dispõe de flexibilidade em comparação aos outros;
  • CA 60: este é um tipo de vergalhão de ferro de grande resistência e muito utilizado para telas, treliças, estribos, armadura de lajes e pisos;
  • CA 50: é o mais presente em obra, por conta de sua aderência eficaz e flexibilidade pelo fato da sua estrutura que é nervurada. 

Formas de estocar o vergalhão de ferro

Um dos melhores métodos para compreender o vergalhão de ferro é saber qual empresa está adquirindo o produto como, por exemplo, a ArcelorMittal é uma empresa que lidera a fabricação de aço de grande renome no campo da mineração. 

Operando em mais de 160 países, tem expandido seu seu território no varejo do aço englobando setores automotivos, embalagens, eletrodomésticos e seu cargo chefe, construções.

Inclusive, aqui na Arcelormittal tem a disposição vergalhão de ferro em variedade, ideias para sua construção como:

  • Vergalhões CA50 soldável nervurado – 10mm;
  • Vergalhões CA 50 soldável nervurado – 16mm;
  • Vergalhões CA 50 soldável nervurado – 33mm;
  • Vergalhões CA 60 soldável nervurado reto – 4,2 mm x 12 mm;
  • Vergalhões CA 60 soldável nervurado reto – 5mm;
  • Vergalhões CA 50 soldável nervurado reto – 8mm 12 mm.

Uma maneira de preservar a estrutura do vergalhão de ferro é estocá-lo em espaços que não disponham de contato direto com o solo e precisam estar secos. Não é necessário usar graxas ou óleos para conservar a estrutura, mesmo que a peça apresente um certa ferrugem superficial, pois pode a produto ter dificuldade em sua aderência no momento da concretagem.

Ir Para Loja Virtual
ArcelorMittal