Barras de Transferência

Acesse a Loja Virtual da ArcelorMittal para ver Barras de Transferência

Loja Virtual ArcelorMittal

As barras de transferência são produzidas em Ca-25 em barra de aço com aproximadamente 10 a 32 mm e vendidas já para serem instaladas no tamanho padrão de 50cm. Produzidas com um aspecto redondo reto e liso, geralmente são inseridas no centro baseado no tamanho da placa e medida de 30 cm em relação às demais.

As barras de transferência têm que estar amarradas em suporte especiais como, por exemplo, treliça e espaçadores de uma forma que estejam simétricas.

Esta é uma ferramenta indispensável na construção civil, porém ainda há dúvidas recorrentes da parte de quem decide empreender sobre o produto. Mas, as barras de transferência são primordiais nesta área, principalmente pelo fato de sua versatilidade como na utilização em pisos, lajes e pavimentos de concreto.

A importância das barras de transferência 

A sua funcionalidade está nas extremidades das placas quando é preciso transmitir o pesos verticais de uma placa para outra. Sua essencialidade é pelo fato de trazer um resultado de qualidade na construção e além de dar uma segurança na obra.

Afinal, as barras de transferência dão a capacidade dos movimentos em posição horizontal de alargamento e recolhimento, que ocorre em qualquer estrutura de concreto por causa da mudança climática até o distribuimento de peso.

A não utilização desta ferramenta pode gerar um trabalho independente de cada placa ocasionando uma protuberância em certos pontos. Isto quer dizer que aplicando as barras de transferência de forma correta, você previne a ruptura ou fissura em construções ,pois sua extremidade já está nivelada. 

Além disso, com utilização do equipamento correto, é possível o deslizamento fácil do concerto, por causa de suas barras que são retas e não possuem amassados em suas laterais.

Vantagens da utilização das barras de transferência

  • Simples de manusear e de armazenar;
  • Redução de reparos;
  • Custo benefício;
  • Espessura reduzida;
  • Grande nivelamento da superfície;
  • Menor quantidade de juntas;
  • Simplicidade de rolamento.

Como já foi mencionado, as barras de transferência podem ser utilizadas em locais como pavimentos e pisos de concreto. No entanto, é preciso observar com cautela o que cada construção requer para então fazer o uso do equipamento com as medidas necessárias à sua obra.

Isso porque na ArcelorMittal também existe uma quantidade de barras de transferência de todos os tamanhos ideais para a construção que respeita as normas de produção.

Caso você não domine o assunto solicite a orientação de um profissional capacitado na área de construção civil. Aliás, a ArcelorMittal pode te ajudar nisso também. Afinal, trata-se de uma empresa líder no assunto. Aproveite!

Ir Para Loja Virtual
ArcelorMittal