Sapatas de Ferro

Acesse a Loja Virtual da ArcelorMittal para ver Sapatas de Ferro

Loja Virtual ArcelorMittal

As sapatas de ferro são o alicerce de ferragens de fundação para sustentação do volume de carga no solo, elas funcionam como base de distribuição do peso no interior das estruturas, entre as tensões do terreno e o concreto de amarração que fica em contato com a ferragem no subsolo, sendo uma planta quadrada, retangular ou trapezoidal.

Além disso, as sapatas de ferro podem ser utilizadas na fundação de estruturas que revestem o interior da tração para a base da construção.

O material das sapatas de ferro é próprio para plantas em profundidade que indicam a presença de variações no reconhecimento do terreno, sendo uma peça de extrema importância em obras que prezam por segurança e resistência no emprego direto de sustentação da carga no solo. 

A ArcelorMittal busca trazer para os seus clientes, itens a disposição que atendam a necessidade da sua construção, no catálogo da loja você encontra preços e descrições para sapatas de ferro, entre outros acessórios.

Tipos de sapatas de ferro

Os tipos de sapatas de ferro são diversos, entre os mais comuns e básicos, para o uso de fundações mais simples e comuns em construções civis.

  • Sapata isolada: é um recurso bastante utilizado, por tratar-se da base de elevação dos pontos que recebem as cargas de empilhamento, recorrendo a esse material para composição de fundações em terrenos firmes;
  • Sapata corrida: essa fundação se constitui em uma pequena laje segmentada, que preenche a alvenaria para ajuste do peso que sustenta as paredes, servindo como faixa de alinhamento para a extensão do terreno. No caso de construções de pequeno porte, a aplicação desse material é comum em casas e edificações de baixa altura. 
  • Sapata associada: é aquela comum a mais de um pilar, ela permite a conexão de dois ou mais pilares e também serve como complemento entre a distância entre duas ou mais sapatas;
  • Sapata com viga de equilíbrio: fornece aos pontos de carga a dimensão central das fundações, em casos que a base da sapata tem algum desvio com o centro de gravidade do pilar, devido ao contorno de obstáculos entre as vigas.

A importância das sapatas 

O uso das sapatas de ferro em construção civil, é um forte aliado para o assentamento de obras, desde a escavação em solo até a execução em fundações rasas.

Além de oferecer maior capacidade de sustentação de carga, é também um material de baixo custo, rapidez de execução e pode ser empregada com pouco custo de equipamentos. 
Assim como sapatas de ferro, você pode encontrar as melhores opções de equipamentos para construção entrando no endereço eletrônico da ArcelorMittal.

Ir Para Loja Virtual
ArcelorMittal