Empresas de Aço

Acesse a Loja Virtual da ArcelorMittal para ver Empresas de Aço

Loja Virtual ArcelorMittal

As empresas de aço no Brasil não param de crescer. Mesmo em um momento delicado da economia, o Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda) calculou um aumento referente a 3% em vendas neste ano. 

Além disso, o Instituto Aço Brasil apontou um crescimento de 2,5% sobre as vendas internas e um acréscimo de 2,2% na produção nacional. Em suma, especialistas estimam que as vendas de aço continuarão sendo positivas, visto que a construção civil tem aquecido bastante nesses últimos anos. 

O que fazem as empresas de aço?

Como o próprio nome já indica, as empresas de aço têm como matéria-prima principal o aço, mas também o ferro. Aliás, o aço é fundamental até mesmo para a sociedade. Isso porque se olharmos em volta, é possível encontrar o aço em toda a parte, desde a sua casa até a Torre Eiffel, em Paris.

Além disso, de acordo com pesquisadores as empresas de aço também atuam fortemente em projetos do setor automobilístico, visto que o aço é um insumo principal de peças mecânicas, carrocerias e motores.

Toda essa responsabilidade implica que as empresas de aço consigam produzir peças e produtos com selo de certificação de qualidade. Somente assim, a corporação poderá oferecer um material realmente bom. Hoje, o Brasil é um dos maiores exportadores de ferros do mundo, considerando isso, as empresas de aço precisam estar dentro das normas internacionais de qualidade de produtos, como é o caso da ArcelorMittal

Quais empresas de aço se destacam no Brasil? 

Em meio a esse crescimento, há empresas de aço que certamente se destacam. No entanto, atualmente, entre as melhores, a ArcelorMittal está no topo. Afinal, somente no Brasil, ela conta com unidades industriais em diferentes estados incluindo: Bahia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

A ArcelorMittal é uma das empresas de aço responsáveis por produzir aços longos e atua em diversos segmentos como setores automobilísticos, embalagens, eletrodomésticos, construção civil e até mesmo construção naval. 

Além disso, essa é uma das poucas, senão a única empresa que também exerce projetos de mineração, produção de carvão vegetal, utilizando o procedimento de produção ferro-gusa, além da geração de energia.

Vale ressaltar que o grupo ArcelorMittal surgiu em 2006. Sua composição, parte da empresa Arcelor, uma siderúrgica que ganhou origem através da união entre as europeias Arbed, Usinor e Aceralia, além da Mittal Steel Company, na qual o seu proprietário é o bilionário indiano Lakshmi Mittal.  

Assim, atualmente, se transformou no maior produtor de aço do mundo, as empresas de aço da ArcelorMittal são encontradas em 60 países, contando com 11 centros de inovação e alcançou receita global de 53 bilhões de dólares somente em 2020.

Ir Para Loja Virtual
ArcelorMittal