Grampo Para Arame

Acesse a Loja Virtual da ArcelorMittal para ver Grampo Para Arame

Loja Virtual ArcelorMittal

O grampo para arame é um elemento bastante eficaz para fixação de cercas. No entanto, é necessário saber diferenciar os materiais que são utilizados para fabricação de cada tipo de grampo para arame. Eles são bastante resistentes e conseguem  proporcionar mais proteção a cerca em que é aplicado. O processo de fabricação do grampo para arame passa por diversas etapas, onde cada uma delas é extremamente importante para determinar a funcionalidade do elemento. 

Como é produzido o grampo para arame?

A produção do grampo para Arame é feita através de um arame trefilado Redondo, que responda às exigências físico-químicas e dimensionais para cada tipo de grampo que será fabricado, principalmente no que diz respeito ao diâmetro, resistência à tração e também o tratamento superficial com suas tolerâncias adequadas. Nesse sentido, podemos categorizar a fabricação do grampo para Arame em cinco fases, como: 

  • Processo de laminação: consiste em um procedimento em que o diâmetro do arame é achatado através da pressão de dois rolos. Isso permite que a sua forma passe de círculo para retângulo, porém com os dois lados arredondados. Esse processo consegue obter especificações totalmente diferente entre dois grampos fabricados com o mesmo arame, mudado assim a espessura e largura do grampo para arame;
Ir Para Loja Virtual
ArcelorMittal