Arame Para Solda MIG

Acesse a Loja Virtual da ArcelorMittal para ver Arame Para Solda MIG

Loja Virtual ArcelorMittal

O arame para Solda MIG é um componente de aplicação para o processo de soldagem, tendo em vista que há diferentes tipos de arame de solda produzidos com materiais diversos, como, alumínio, aço carbono, aço inox, acontece que com o avanço da tecnologia do mercado metalúrgico.

Os arames de maior liga surgiram para destacar as variações dos arames sólidos, responsáveis pelo primeiro arame para solda MIG comercializados no mercado. Sendo esse por mais de décadas o eletrodo utilizado com maior aderência em execuções sólidas.

O processo de arame para solda MIG feito com gás 

O arame para solda MIG é um item de montagem não revestido para solda básica, alimentado à poça de fusão com suporte de proteção à gás. No processo do arame para solda MIG, eventualmente são utilizados gases de proteção inertes, ou seja, o gás inerte não reage a ingestão do líquido contido na poça de fusão. 

Geralmente o gás argônio é o mais utilizado em execuções convencionais, embora a aplicação do nitrogênio com algumas proporções para o uso de cobre seja uma opção alternativa que considera obter ótimos resultados, por exemplo.

O processo de solda com o arame para solda MIG é indicado para a dinâmica de atividades, que tenham faixas de espessuras próprias aos materiais de apoio, como chapas, materiais ferrosos e não ferrosos, aço inox, alumínio, cobre, magnésio e ligas de níquel.

A escolha do arame para solda MIG

O diâmetro do arame para solda MIG deve ser definido a partir da taxa de disposição que requer o trabalho a ser executado. Entre as formas de aplicação do arame para solda MIG, na escala da indústria automobilística, o latão, e o ferro fundido são características que se destacam.

Para escolher corretamente a precisão do arame para solda MIG, os fatores determinantes para uma boa escolha estão relacionados desde sempre ao material que será utilizado para a execução do trabalho, esse deve ser o tipo de mais semelhante possível.

Sendo que há casos que o arame para solda MIG não é necessariamente adequado a esse padrão, como em casos de revestimento em aço ferramenta ou juntas materiais distintas. Quanto a isso, a escolha da compatibilidade do material de fundição, mais a junta da solda adequada garantem a boa realização do projeto desejado.

Acreditando na melhor organização e distribuição dos mais diversos produtos para aplicações especiais e afins, a ArcelorMittal oferece à sua rede de clientes custo-benefício na medida para você adquirir esse produto, indo consultar a tabela de preços no site de vendas da ArcelorMittal. Para isso, basta CLICAR AQUI

Ir Para Loja Virtual
ArcelorMittal